quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Cafetorah site de hebraico e Antigo Testamento

Para acessar clik aqui.

6 comentários:

Unknown disse...

Vídeo de primeira qualidade. Parabéns.

Unknown disse...

Vídeo de primeira qualidade. Parabéns.

Unknown disse...

Vídeo de primeira qualidade. Parabéns.

Anônimo disse...

Bom dia, preciso de uma ajuda e você quem é a pessoa que certamente me dará uma resposta razoável quanto a lingua hebraica, veja, eu estudo hebraico faz alguns meses já consigo ler porém não consigo entender sentido de muitas palavras, dai preciso de um site que tenha as palavras da torah e isso on-line, existe essa possibilidade? e mais uma coisinha, as vogais nas palavras hebraicas ao meu ver tem um sentido muito peculiar, tais como Torah QUE LEVA o vav e a vogal A da palavra RA que é mal, isto tem como a gente se aprofundar em enteder porque usar essa ou aquela vogal? grato. nedson@sma.prefpoa.com.br shalon.

Anônimo disse...

olá, eu ainda n estudo hebráico mas gostaria de tirar uma dúvida quanto a voalização de YHWH. Eu li que Yehowah é incorreto. Então Yahweh seria o correto? Mas eu já li em alguns lugares que a pronúncia correta se perdeu. Isso é fato ou é lenda. Desde já agradeço. idobrt@hotmail.com

Carmem Lucia Santos disse...

Olá, não é que Yehováh seja incorreto, é apenas a transliteração de YHWH com a vocalização de Adonai. No entanto, a prununcia se perdeu mesmo do tetragrama, mas a melhor tradução para o YHWH é o eterno.